domingo, 27 de setembro de 2009

Festival de Teatro de Curitiba

***Festival de Curitiba

********TUDO QUE VOCÊ VÊ!*****

De 16 a 28 de março de 2010!

Mostra Fringe terá novidades em 2010

Espaços culturais terão autonomia para agendar as peças, datas e horários, de acordo com o público e a linha teatral.

O cadastro já está aberto no site: http://www.fringe.com.br/

A capital paranaense será novamente o ponto de encontro da arte e da criatividade durante o 19º Festival de Curitiba, de 16 a 28 de março de 2010.

O cadastro para o Fringe, que ocorre simultaneamente à programação da MOSTRA, já está aberto para companhias, produtoras, grupos e artistas profissionais do Brasil e do exterior. A 12ª edição do Fringe traz uma novidade importante.

Os espaços culturais terão autonomia para agendar as peças, datas e horários, de acordo com o público e a linha teatral.O objetivo da organização do evento é reunir linhas conceituais e artísticas em determinados espaços, além de estabelecer condições para que a programação da mostra seja feita pela administração de cada teatro.

Os espaços também poderão negociar diretamente com as companhias os percentuais de bilheteria e o número de apresentações. Os projetos podem ser cadastrados pelo site www.fringe.com.br até o dia 30 de novembro.

A ideia é que cada teatro construa uma linha conceitual. Com isso, o Fringe busca facilitar a escolha do espetáculo por parte do público, ajudar as companhias a encontrarem suas platéias e também colaborar para a cobertura da imprensa.

É uma característica que acontece no Festival de Edimburgo, na Escócia, por exemplo. Existem teatros que têm o perfil de comédia, outros de improviso, outros de experimentação de linguagem.

Em 2009 a mostra Fringe trouxe 290 espetáculos a Curitiba e reuniu um público de 100 mil pessoas de todo país.

O espaço integrado ao Festival de Curitiba foi inspirado no modelo do Festival Internacional de Edimburgo e oferece uma oportunidade para as companhias divulgarem os novos trabalhos produzidos no teatro.

Site oficial:www.festivaldecuritiba.com.br

Conheça o blog oficial do Festival de Curitiba: http://festivaldecuritiba.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou do texto se foi doseu agrado e ofereça sugestões... Obrigado.