sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Para que todas as noites tenham sentido.

Pede-se que cada qual prepare um caminho novo, retirando tudo que for prejudicial a si mesmo e aos outros: pedras, obstáculos, amarguras, angustias, preconceitos, orgulho, inveja, ira...
Neste caminho deve ter flores de amor, aroma de compreensão, cores de respeito e iluminação de uma plena conversão.
Um caminho com sorrisos e solidariedade, com partilha, com doação, com exercício da fé. Traçado na esperança que fará brotar a verdadeira concepção do amor.
É no natal, época em que os olhos brilham com mais intensidade, os lábios abrem-se em alegria contagiante, é sempre o renascer da esperança, a comemorar a chegada acontecida a 2000 anos, o Messias, natal é noite do Menino-Deus, o caminho que traz a felicidade, símbolo da libertação.
Sim, libertação.
De tudo que nos afasta do amor, da verdade e que nos leva a vida. E cristo é presente pelo exemplo trazendo lições do amar com consciência e grandeza, com a pureza e com acolhimento.
Uma verdade de amor desinteressado.
Para vivermos esta noite devemos constituir a união das crianças, dos jovens e dos adultos. União aos pais, aos filhos, á família e á comunidade.
Aprender a perdoar e a pedir perdão. Utilizar das lições deixadas nos caracteres bíblicos como o filho eu retorna arrependido à casa do pai, da semente em solo fértil, do bom uso dos talentos, do preço justo e do pão repartido, de justiça social praticada.
Cristo é caminho assim. Cristo é verdade assim, Cristo torna-se vida em nossa vida. Quando realmente os acolhemos em nosso dia a dia.
Esta é a noite mais feliz para todos que preparam seus corações, lares ricos ou simples, a presos e livres, a milionários e a mendigos. Para quem festeja em grupo ou sozinho.
Deus se fez homem e se compromete a promover a vida, a aliviar a dor, dar esperança, curar, descarregar o seu amor.
Um presente que nos é ofertado por Deus, ao alcance de todos, sem distinção, sem divisas, sem separação. Tudo é felicidade, até a lágrima da emoção e do sentimento.
Vamos nos desejar Feliz Natal com o coração agradecido.
Feliz natal a todos o que tem Deus ao coração, a todos desta grande família, em toda dimensão, irmão ou irmã.
Que o Menino-Deus seja pressente em seus passos, ilumine suas decisões, que amacie os seus julgamentos, que abrande seus momentos tristes inseguros e que lhe dê forças.
Feliz Natal e que seu próximo ano, todas as suas noites tenham um mesmo sentido: amor, compreensão, acolhimento, justiça, partilha, solidariedade e paz... Que sua vida seja bênção de Deus.


Poetha Abilio Machado
Artemosfera Cia. de Artes e Anjos decaídos, mas renovando as forças para retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou do texto se foi doseu agrado e ofereça sugestões... Obrigado.