terça-feira, 15 de novembro de 2011

AS HEROIDES

Inspirada nas cartas de amor de heroínas mitológicas, escritas pelo poeta latino Ovídio, AS HEROIDES é a nova peça da VOLÁTIL CIA. DE TEATRO.


Sete cartas foram escolhidas para compor a encenação: Penélope a Ulisses; Ariadne a Teseu; Fílis a Demofoonte; Fedra a Hipólito; Safo a Fáon; Dejanira a Hércules; Medéia a Jasão.

Sete cartas foram escolhidas para compor a encenação: Penélope a Ulisses; Ariadne a Teseu; Fílis a Demofoonte; Fedra a Hipólito; Safo a Fáon; Dejanira a Hércules; Medéia a Jasão.

A concepção artística destaca a metamorfose contida nos mitos, nesse sentido, a dança-teatro de Pina Bausch foi a ferramenta utilizada para que a paixão, matéria-prima das cartas, dialogasse com a contemporaneidade sem perder de vista os elementos de construção presentes na obra de Ovídio.


Outro ponto a ressaltar é o fato de o espetáculo ter sido arquitetado através de ensaios abertos. Antes da estréia, que acontecerá dia 22 de novembro, a peça foi apresentada no formato working process nos seguintes eventos: Mostra SESC de Artes Universitárias (2009); Festival de Curitiba (2009); IV Simpósio Antigos e Modernos-UFPR (2010).

No mais, o processo criativo foi honesto com os sentimentos, o jogo estético aconteceu e as atrizes agora desejam encontrar a plateia.



SERVIÇO



AS HEROIDES

Direção: Geisa Mueller

22 a 26 de novembro às 20h

27 de novembro às 19h

TEUNI – Teatro Experimental da UFPR

Praça Santos Andrade (Prédio histórico da Universidade Federal do Paraná)

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)



*NOS DIAS 22 E 23, MEDIANTE IDENTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL, O ESPETÁCULO É GRATUITO PARA COLABORADORES E ALUNOS DO GRUPO EDUCACIONAL UNINTER E DA UFPR. NESSES DIAS, SUGERE-SE RETIRAR O INGRESSO NA BILHETERIA COM UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou do texto se foi doseu agrado e ofereça sugestões... Obrigado.